quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Oleiro da Graça

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. 1 Pedro 5:10

Padecido: “pascho”   sofrer, ser atormentado, por uma paixão, sintir-se afetado, ter uma experiência sensível, ser submetido, para ser bem de vida, em um mau sentido, estar em uma situação ruim, uma pessoa doente, enfim sendo quebrado.



Ele mesmo consertará o que foi quebrado colocando em ordem de forma ética com deveria ser, tornado a sua mente constante para que você viva em um lugar seguro, fazendo forte suas atitudes e sentimentos, resolvendo assim a partir das praticas de uma vida no Espírito aquilo que te fez padecer a fim de torná-lo bem de vida e de bem com a vida.

Aperfeiçoará: “katartizo” faz perfeito, emendará, tornado apto, para caber, para consertar (o que foi quebrado, equipando, colocando em ordem, ético: fará um que ele deveria ser.

Confirmará: “sterizo” estabelecer, para dar lugar estável e firme, 3) tornar constante, confirmar, a mente.

Fortificará: “sthen-o'-o”, de sthenos (corporais vigor) 1) a fazer forte, fortalecer
1a) da alma.

Fortalecerá: “themelioo” encontrados, térreo, lançar as bases, resolver um, para estabelecer as bases, para fundar, tornar estável.

Podemos ler as palavras sinceras de alguém que era duro e insensível em seu nascimento e na forma que foi instruído pelas praticas de vida e profissão. Agora vivendo uma vida no Espírito reconhecendo que O Deus de toda a graça o havia chamado imperfeito para viver na sua eterna glória. Que tudo o que recebeu não era resultado de nenhum mérito próprio e sim única e exclusivamente de toda A GRAÇA de Deus, que se manifestou nascendo de uma virgem e andou com ele, morreu na cruz, ressuscitou e esta a destra do Pai. Também dá testemunho que esta é a genuína graça sabendo que não era o único a padecer embora reconhecendo o chamamento em Cristo Jesus para a sua eterna glória. E que também como Jeremias esteve nas mãos do Oleiro, agora nesta dispensação como ele próprio e outros estariam nas mãos do Oleiro da Graça. Pois enquanto Jeremias sofreu só, sem desfrutar da ajuda do Espírito Santo como habitação, sem a certeza da Salvação e dependendo do um Rei humano, nós neste tempo presente desfrutamos do Emanuel e temos uma fonte que flui do nosso interior e mesmo que se sentindo afetado por uma experiência ou situação ruim, sofrendo uma doença, ou uma paixão, sendo atormentado por não conseguir ser ou ter aquilo que em Cristo Jesus temos como direito e herança através da cruz. Mesmo assim podemos confiar no Espírito de Deus e orando no Espírito Santo seremos conduzidos mesmo tendo padecido um pouco a este conserto que trará a manifestação dos Atos do Espírito Santo através de oportunidades geradas no espírito e vividas no dia a dia. Trazendo o poder sobrenatural que ira mudar substancialmente as vidas das pessoas que convive conosco ou estarão sendo colocadas pelo Espírito em nossas vidas para verem as marcas do Oleiro da Graça e posteriormente serem marcadas. Entendendo que a graça depende do Espírito Santo para alcançar e chamar, mas é através das praticas de uma vida no Espírito que nos faz super abundar e sairmos da casa do Oleiro da Graça como vaso queimado, vidrado e impermeabilizado para não absorver a chuva de doutrinas de homens.  Escrito por alguém que foi marcado e esta no processo do Oleiro da Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário