sábado, 10 de dezembro de 2016

Andar Retamente é Uma Consciência Limpa!

E certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia (At 16:14).

Todas as nossas iniciativas vêm de Deus, porque Ele nos criou e nos amou primeiro. Tudo foi feito por Ele e para Ele e sem Ele; nada nos podemos fazer. Era sábado e a Judia Lidia estava em um local de oração, buscando a Deus, mesmo que sem conhecimento do Messias, quando Paulo chegou, a graça havia preparado um encontro com Lidia e sem ela merecer o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. Pois o Senhor da Graça e Glória (Sl 84:11) e foi essa mesma graça capacitadora que se encontrou com então Saulo no caminho de Damasco. Foi essa mesma Graça que fez cair o Espírito Santo na casa de Cornélio (At 10), pois as respostados que vimos nos dois casos foi a mesma e os ouvintes foram salvos, batizados nas águas e demonstraram uma certa amabilidade para com aqueles que estavam sendo incluídos na família de Deus. Nos dois casos podemos ver que as pessoas envolvidas estavam buscam a Deus e que andavam retamente mesmo tendo um nível limitado de revelação da pessoa de Cristo. Então quero incentivá-lo a continuar na sua busca para com Deus, pois Andar Retamente é Uma Consciência Limpa! Não podemos cobrar de um cego que ele reconheça a cores do Arco Iris, as cores das flores ou dos pássaros, mas ele pode sentir o perfume das flores e ouvir o canto dos pássaros. Da mesma forma precisamos andar retamente e continuar a buscar a Deus, pois Ele da Graça e Glória e bem nenhum sonega ao que anda retamente. Capacitado por essa graça devemos procurar as pessoas que estão buscando conhecer a Deus, permitindo assim que e a Gloria que o Senhor nos deu e nos fez conhecer mais da Obra da Cruz; seja vista por outros. Para que seus corações sejam abertos para ouvir o que você esta falando e que possam compreender através palavra do Deus Criador e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que vos ama e demonstrou esse amor na cruz, morrendo por nós; em nosso lugar, mesmo sendo nós ainda pecadores. Mas o seu plano vai alem, Ele deseja nos Salvar, Justificando-nos e Glorificando com a Glória que Transforma como esta escrito: Que somos transformados de Glória em Gloria. Que o fluxo dessa Graça capacitadora lhe abra o coração agora e você possa ir além, mais fundo, mais alto nos mistérios da Pessoa de Cristo. Para que assim você perceba sua identidade e destino profético como Lidia e Cornélio.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário