terça-feira, 21 de março de 2017

Buscai o Senhor e a sua força!

Buscai o Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. (1Cr 16:11)
Procurem a ajuda do Eterno e de seu poder, Busquem a sua presença continuamente. (A MSG)

Prefiro esta versão da Bíblia a Mensagem By Eugene Peterson, porque como podemos ver Davi e alguns levitas e sacerdotes os quais ele pôs perante a arca de Deus fazem parte desse cenário. Eles passaram ali o dia todo e Davi entregou este Salmo de Ação de Graça ao Eterno e inaugurou o culto regular de louvor a Deus. Mas como sabemos o Véu do templo foi rasgado de alto a baixo. E nos precisamos ser a Arca de Deus, pois precisamos guarda a sua Lei em nossos corações para não pecar contra Deus. A nossa vara precisa florescer, pois em Cristo somos Reis e Sacerdotes. Não falo da vara de Araão, mas sim a nova vida em Cristo; como esta escrito: “Aquele que esta em Cristo nova criatura é as coisa velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2Co 5:17) Nossa decisão firme é trabalhar com base nesta premissa; um homem morreu por todos. Essa realidade põe todos no mesmo barco. Ele incluiu todos em sua morte, para que cada um fosse também incluído em sua vida, uma vida ressurreta, incomparavelmente melhor que qualquer outra já vivida. Por causa dessa decisão, não julgamos ninguém pelo que possui ou pela aparência. Não vemos mais assim. Agora olhamos para dentro, e o que vemos é que qualquer um, unido ao Messias, tem a chance de um novo começo e é criado de novo. A velha vida se foi. Uma nova vida floresce!  É demais! Tudo vem de Deus, que nos quer em relacionamento com Ele e nos chamou para viver relacionamentos com nossos semelhantes. Aquele que nasceu de novo Floresceu como uma rosa, com sua beleza e com o bom perfume de Cristo e não fica como o repolho que se fecha! Não há dúvida que Deus chamou vocês para uma vida de liberdade. Mas não usem essa liberdade como desculpa para fazer o que bem entendem, pois, assim, acabarão destruindo-a. Em vez disso, usem a liberdade para servir o próximo com amor. É assim que vocês serão cada vez mais livres, pois o ensino da Palavra de Deus resume-se numa única frase: ame o próximo como a você mesmo. Isso é que é liberdade. Se vocês vivem como cão e gato, vão acabar se destruindo. Querem perder a preciosa liberdade? Aqui vai o meu conselho: vivam nesta liberdade, motivados pelo Espírito de Deus; só assim vencerão seus impulsos egoístas. Pois há em nós uma raiz de egoísmo que guerreia contra a liberdade do Espírito! Esta liberdade é incompatível com o egoísmo. São dois modos de vida opostos: não dá para viver com os dois. Por que não escolhem o caminho do Espírito? Só por ele poderão fugir dos impulsos inconstantes de uma vida dominada pela Lei. Todos conhecem o tipo de vida de uma pessoa que quer fazer o que bem entende: sexo barato e freqüente, mas sem nenhum amor; vida emocional e mental detonada; busca frenética por felicidade, sem satisfação; deuses que não passam de peças decorativas; religião de espetáculo; solidão paranóica; competição selvagem; consumismo insaciável; temperamento descontrolado; incapacidade de amar e de ser amado; lares e vidas divididos; coração egoísta e insatisfação constante; costume de desprezar o próximo, vendo todos como rivais; vícios incontroláveis; tristes paródias de vida em comunidade. E, se eu fosse continuar, a lista seria enorme. Essa não é a primeira vez que venho advertir vocês: se usarem a liberdade desse modo, não herdarão o Reino de Deus (Gl 5:12-21). Então após essas palavras de que modo te convém viver? Buscando constantemente a ajuda do Eterno, porque o poder já esta dentro de quem nasceu e novo. E o mais importante de tudo isso O Próprio Deus Espírito esta vivendo dentro daqueles que pelo Espírito decidem viver assim! Quem tem ouvidos para ouvir, deve crer e entender que é chegado à hora! De vivermos na dependência do Espírito Santo, Ele é o Emanuel, Deus conosco! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário