quarta-feira, 5 de julho de 2017

COMO ESTA SUA CISTERNA

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jeremias 2:13

Quero aqui deixar uma pergunta para a sua meditação, como está a sua cisterna? Pra quantas dificuldades você tem provisão? Não quero aqui falar com os que deixaram o Senhor, estão afastados da casa de Deus, deixaram de congregar como é costume de alguns. Ei é com você, é por você que tenho intercedido diante do Trono da Graça; é exatamente com você amado Leitor (a) que desejo falar e espero que o Espírito Santo possa te levar alem. Quando Isaque passou por dificuldades, Ele cavou os poços do seu pai Abraão que foram entulhados pelos Filisteus (Gn 26:18). Mas às vezes passamos por dificuldades e ao invés de cavar nossas cisternas, poços como fazem naturalmente as pessoas que estão vivendo um período de falta de água e desejam aumentar sabiamente sua quantidade de reter águas para os dias de escassez. Porque como escrito esta: O dia mal vem! Embora tenhamos o Espírito, quanto Ele tem de espaço em você para poder enchê-lo? Quando Agar passou por uma dificuldade foi assentar-se, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. (Gn 21:16) e como o seu recipiente de água era pequeno. Deus abriu-lhe os olhos, e ela viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino (Gn21:19). Deus realmente é socorro bem presente no dia da angustia, mas me permita te fazer uma pergunta: Até quando vamos andar relaxadamente; até quando vamos cavar cisternas rotas que não retêm águas ou se retêm, por ser pequena a sua profundidade, retêm pouca água? Ate quando vamos esperar que um vaso que tem maior quantidade de águas retidas, compartilhe com nós suas águas que são espirituais, mas como os nossos depósitos são pequenos, não aguentamos um dia de dificuldade? Uma hora, ou um minuto de dificuldade? Lembre-se estamos meditando não quero aqui medir sua cisterna, mas sim exortar-te a começar a escavar na Palavra de Deus, escavar literalmente na sua parte que é pó. Pois como você que nasceu de novo sabe, temos duas naturezas e quando você canta ou ora:- Mais de Ti e menos de mim! Ele diz:- Sim, mas como? Sem escavar não poderei atender esse seu pedido meu filho (a). Como esta escrito: “Examinai tudo. Retende o bem” (1 Tess 5:21). Saiba aqueles dias de avivamento, dias de grandes mover, quando na igreja local, ou em congressos, encontros com Deus, vigílias etc.. Quando nos enchemos do Espírito, quando o óleo vem, quando o anjo vem e medi mais mil côvados e você ficou cheio que até derramou? Então mas após 3, 2, 1 dia; já esta se sentido vazio, querendo outra visitação? Então deixa te dar uma palavra: é melhor você usar este tempo que tem para cavar a sua cisterna, aumentar sua capacidade de reter, pois tudo isso que flui do seu interior, ou seja, você esta lendo na bíblia e decidi colocar em pratica com também esta escrito: - “Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim (Sl 119:112). Porque escrito esta e devemos tomar algumas decisões pessoais:- “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra” (Sl 119:101). Eu não poderia estar mais convicto: aquele em quem tenho crido pode guardar até o fim aquilo que me confiou. Assim, continue sua obra, com a fé e o amor enraizados em Cristo, como mostrei a você. Ela continua tão saudável quanto no primeiro dia, quando você ouviu a Mensagem de mim. Guarde este tesouro precioso que o Espírito Santo, que trabalha em nós, nos entregou. (2 Tm 1:12/14) Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço. Eclesiastes 12:6CO

Nenhum comentário:

Postar um comentário