domingo, 30 de dezembro de 2018

FOI PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS CHAMOU


Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Gl 5:1

O interessante é que Cristo não libertou somente os Protestantes, ou Evangélicos! Ele libertou a todos: Católicos, Espiritas, Judeus, Ateus, enfim Ele nos libertou a todos. Porem alguns sendo livres se fazem escravos, sim escravos, mas não de Cristo. Posso explicar é muito simples: os Ateus não acreditam na existência de Deus então cada um usa a sua fé e se prendem a um pensamento Ateu. Os Judeus circuncidam e usam a sua fé se prendendo ao Torá. Os espiritas usam a sua fé nos espíritos que sempre lhes dão um sinal e se prendem a eles aceitando simplesmente que eles trabalham até a meia noite para o Bem na linha da direta. Os Católicos usam a sua fé na igreja, no papa, em seus santos e se prendem a doutrina Católica.  Os Evangélicos seguem a tendência Gospel usando a sua fé, mas prendendo-se a doutrina das suas igrejas, repetindo as frases dos seus discipuladores se prendem a isso tudo e muito mais! Os Protestantes começaram bem e ainda hoje começam bem, protestam contra o Ateísmo, e deixam todos os seus ismos e Gloria a Deus por isso (quem lê entenda Judaísmo, Espiritismo, Catolicismo, etc.). Ismo ou Ismos pode referir-se a: lista de prefixos e radicais gregos e latimos – “ismo”, sufixo de origem grega que exprime a ideia de fenômeno linguístico, sistema politico, religião, doença, esporte, ideologia etc. Ismo substantivo masculino ciência, doutrina, conjunto de ideias, predisposição ou propensão, geralmente usado no plural e com significado pejorativo os que estão presos não conseguem se expressar sem usar os seus ismos. Amado leitor (a) não estou falando de um liberalismo, mas simplesmente te convidando a meditar comigo a luz das Sagradas Escrituras e pedindo ao Autor que possa trazer luz sobre esse assunto para que De fato sejas livre! “Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à Lei” (Judeus). Vocês que querem que Deus os aceite porque obedece a doutrina Católica. Vocês que desceram as aguas e tem uma carteirinha de membro de uma igreja evangélica, se não renovarem as suas mentes, se precisam de algo, ou porque alguém lhe em comada que você faça algo para Deus e querem que Deus os aceite! As Sagradas Escrituras lhe afirma: Vocês “estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.” (vs 4). Não estou falando de Salvação, embora ela esteja em jogo, não estou falando de predestinação porque se fosse dela você já estaria livre! Não é armínismo porque você teria que fazer algo além de simplesmente crer! Como esta escrito: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor” (vs 13). Não siga doutrinas de Demônios, ou de Anjos, ou de Homens por mais usados que eles sejam! Rogo-vos pela compaixão de Deus que permitas que seu coração seja circuncidado pelo Espirito, seja como o povo da Beréia observe as escrituras como uma pessoa livre dos seus ismos. O Espirito da VERDADE que o mundo através dos seus ismos não pode receber; estará convosco como escrito esta: Ele lhe ajudara ainda que seja com gemidos inexprimíveis. Afinal a fé que nos pregamos ainda é “Se com a tua boca confessar e com o seu coração crer” Isso é Graça! De Graça “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana deles, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza”. E vivem de fato livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário