quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O ESPÍRITO EM NÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA, NÓS NO ESPÍRITO A GLÓRIA!


Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Sl 84:11).

Quando o Espírito Santo vem sobre um homem convence-o do Pecado, da Justiça e do Juízo (Jo 16:8), dessa forma o homem reconhece sua condição de pecador, vendo-se preso a uma morte eterna e sentindo se um miserável clama: Quem poderá me livrar dessa vida miserável? É ai que o Espírito Santo lhe revê-la Jesus que é a Justiça de Deus, pois na cruz Jesus pagou o preço do pecado de toda humanidade e cumpriu toda a exigência da Santidade de Deus. Livrando dessa forma todo aquele que N’Ele crer, de perecer no Juízo Eterno e ainda concede-lhe o direito de entrada pela fé, a esta graça, na qual estando firmado é a esperança da Glória de Deus (Rm 5:2). Porque por Ele temos livre acesso ao Pai, em um mesmo Espírito (Ef 2:18). Enquanto você não for convencido pelo Espírito da sua real condição de pecador me desculpe à franqueza, mas seu encontro ainda esta baseado na realidade de Deus e não se tornou real para você! Ou seja, sua mente, seus olhos do entendimento ainda não foram iluminados como diz as escrituras ainda não desceu ao coração do homem, ou segundo a parábola do semeador não caiu em solo fértil. Embora você já se porte como um crente em Jesus Cristo e faça parte de uma denominação e até já esteja sendo usado por Deus como um canal de benção a outros. O Espírito deseja te levar a ter uma experiência que vai marcar a sua vida, para que possa te levar além da esperança, além das riquezas da glória e do seu poder sobre nós. Mas Ele deseja vos dar em seu conhecimento o espírito de sabedoria e revelação, para que embora andando em lugares tenebrosos ou passando por angustias e aflições, seu espírito esteja de continuo iluminado pelo Sol da Justiça. Dessa forma realmente você possa se beneficiar do escudo da fé com o qual você poderá apagar os dardos inflamados do maligno (Ef 6:16), passando assim não mais a simplesmente confessar a palavra ou o que é pior deixar de usá-la como uma mantra. Lembrem-se todas as religiões tem como pratica o confessar a palavra, que também tem o nome de mantra, porém precisamos deixar a religião e a vivermos a palavra. Quando o Espírito Santo vem sobre uma pessoa produz uma experiência maravilhosa que estou intitulando de “Esperança de Glória”, mas se você aprender a como entrar no Espírito que é a maior glória que você experimentara nesta vida. Você não estará em trevas, não ficara confundido, não terá falta de nada! “Porque O Senhor é O Espírito e onde está O Espírito do Senhor, aí há LIBERDADE” (2Co 3:17). Não quero aqui julgar a ninguém, mas sim exortar a que passemos da esperança, para a glória! Porque com esta escrito: “A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida” (Prov 13:12). E não a nada que possamos fazer para entrar ou receber essa gloria, nada a não ser permitir que o próprio Espírito Santo ore por você através das novas línguas que lhe foram concedias que você falasse naquele dia e continua a lhe conceder se tão somente abrir a sua boca agora. E tem mais um detalhe muito importante como Deus é lindo fica para mim e para você determinar o quanto você deseja receber mais dessa graça e glória! A final também esta escrito: “Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos” (1Co 14:18) “Orai sem cessar”  (1Ts 5:23) “Orai em todo tempo” (Ef 6:18) e fica aqui uma pergunta para a sua meditação porque será que o homem que deixou escrito que falava mais línguas do que todos, também foi o homem que recebeu mais graça e glória para escrever sozinho pela inspiração do Espírito Santo quase um terço da bíblia? Quanto tempo você tem orado no Espírito?    

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário