sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PORQUE

O Caminho da fé é tão lindo e deslumbrante que quando começamos a caminhar e a experimentar os sinais que seguem a pregação do evangelho como a salvação, a expulsão de demônios, o falar novas línguas e contemplar as curas. Realmente isso tudo pode levar uma pessoa para a presença do Grande EU SOU, ou afastá-lo! Mesmo sendo ele diligente em Jejuns e orações, pregando as palavras de Jesus, ele ainda corre risco; PORQUE a linha que divide o santo, do profano é muito tênue. O Apostolo Paulo tinha um receio que como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim nossas mentes sejam corrompidas e nos apartemos da simplicidade e da pureza devidas a Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus, que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito, que não recebestes, ou outro evangelho, que não abraçastes; com razão o sofrereis (2 Co 11:4). Judas também foi constrangido a nos escrever neste sentido, pois corremos o risco de nos robustecermos no ardor do homem natural e ao ponto de nos oferecer para morrer pelo evangelho e se esquecer de Cristo Jesus o autor do Evangelho e é ai que vem o primeiro Ai . “Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caím” oferecendo um fruto da terra ao Senhor, porque Caím quis fazer do seu jeito e não aceitou o cordeiro de Deus e preferiu a competição com o seu irmão, quem é que não sente na sua humanidade o arder em ciúmes quando algo especial acontece com o seu irmão? Nós não precisamos estar vivendo na carne, em pecados como o homem sem Deus, que não conhece a verdade. Basta simplesmente darmos um lugar para a carne e o diabo nosso adversário ira nos devorar e daí para abraçar o anticristo e começar anunciar o seu evangelho é uma linha muito fina como escreveu o apostolo aceitar outro Jesus! Inclusive porque os lucros começam a aparecer e então diz a sua Alma para você:- vem olha como Deus esta te abençoando, PORQUE quando você tem muita unção você vai precisar de muito dinheiro para financiar toda a obra de Deus. É neste momento que Judas exclama “e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão” e também o apostolo Paulo escreve da possibilidade de receber outro espírito que não leva ao SANTO, SANTO e também não faz do vaso ao qual ele habita um santo! Ainda que os sinais continuem a acontecer, pois os mágicos de Faraó também transformaram varas em serpentes e muitos outros sinais foram feito. Não estou aqui olhando para ninguém ou apontando se não para minha pessoa afinal esta é uma das minhas meditações. E ai vai outro Ai, porque recebeu outro evangelho, Judas deixa claro “e pereceram na contradição de Coré (Jd 11)” e o Apostolo Paulo frisa “COM RAZÃO O SOFREIS”. Ou em outra versão “DE BOA MENTE, O TOLERAIS, O SUPORTAIS” é nesta hora que fugi para o monte do Senhor, o meu quarto de oração e confesso sem entender me dediquei única e exclusivamente a orar em outras línguas. E com a passar de anos nesta pratica um dia me veio à palavra do Senhor dizendo: Judas 24 “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória”. Confesso que fiquei meio sem entender porque também na realidade foi bem assim “Judas 24:11” e de pronto minha mente recusou aquela palavra porque não existe e segui na oração afinal tinha que batalhar pela fé acerca da salvação da minha alma PORQUE “Do que me adianta ganhar o mundo inteiro e ser eu o desclassificado”. Os dias foram passando e estava a meditar nesta palavra li varias vezes o livro de provérbios e hoje ouvi por horas as narrativas da segunda carta aos coríntios, até que as informações se cruzaram na minha mente ou sendo mais especifico aquilo foi gravado na tabua do meu coração e com o rosto descoberto pude refletir a Gloria daquele que é poderoso e esta me guardando de tropeçar e posso lhe afirmar vi essa pedra de tropeço bem de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário