sexta-feira, 11 de novembro de 2011

LEVANTA EM REDOR OS OLHOS E VÊ!

Levanta em redor os olhos e vê; todos estes se ajuntam e vêm ter contigo; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são trazidas nos braços. (Is 60:4)

A visão que temos da vida determina o tipo de vida que viveremos, é certo que o meu Justo não vive do que vê, mas vive de como vê diz O Senhor. A visão que o profeta Ezequiel teve do vale dos ossos secos (Ez 37:2) era uma realidade muito dura, como acontece em nossas vidas diariamente. Podemos ver circunstancias desagradáveis, desfavoráveis, contraria a tudo aquilo que O Senhor diz em sua palavra. Como posso trocar mil fraudas em duas horas! Não falo Espanhol! Sim diz O Senhor, mas levantando em redor os seus olhos o que vê? Foi a pergunta que O Senhor fez a Amos:- O que vês? (Am 8:2) e quando o profeta disse exatamente o que O  Senhor lhe tinha feito ver, veio a direção profética! Nos três exemplos que foi colocado podemos ver que havia uma necessidade de ver e você o que vê? De repente você pode estar como aquele paralitico que estava frente a frente com a sua cura e não conseguia enxergar Jesus e foi logo falando do quadro que ele via a trinta e oito anos:- Senhor não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me meta no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim (Jo 5:1-7). Jesus tinha uma visão clara da sua condição e sabia das suas impossibilidades, mas ele não via possibilidade alguma de ser curado a menos que um homem pudesse ajudá-lo. Neste momento o que você esta vendo? Tomé esta ouvindo o relato sobre a ressurreição de Jesus, mas não conseguia vê-lo com os olhos da fé então disse:- Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não meter o dedo no lugar dos cravos, e não meter a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei” (Jo 20:25). A maneira que você vê a sua vida em Deus determinara o seu estilo de vida! Andre estava com João Batista quando ele viu “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e logo foi até seu irmão Simão e disse: Achamos o Messias” (Jo 1:36-47) e Simão diferente de seu irmão que viu, creu e o seguiu. Você pode ver as escrituras cuidando ter nelas a vida eterna? Ou você olha de vez em quando a Bíblia como olha um livro? Você tem uma visão clara da Obra da Cruz? Você consegue ver seus pecados crucificados em Jesus? Você consegue ver a sua paz em Jesus através da visão do quanto Ele foi castigado? Você consegue ver a sua cura no meio de todas aquelas feridas no corpo de Jesus na cruz? Foi a visão que Saulo teve no caminho de Damasco que o deixou cego por três dias, e que determinou o seu futuro. Olhando para todo o capitulo 60 do profeta Isaias posso ver, meus filhos, meus visinhos salvos. Fico radiante com isso e posso ver que minha pesca de almas será bem sucedida porque O Espírito Santo esta cooperando com nós. Somente preciso ver como O Senhor esta me mostrando, crendo que Ele abriu portas para que estas maravilhas me sejam acrescentadas. Cabe a todo aquele que crer manter a porta do seu coração aberta para recebê-las, porque Jesus veio para os seus e os seus não conseguiram vê-lo como O Cristo. Mas a todos quanto conseguirem vê-lo como O Cristo lhes será dado; e, aqueles que não o verem até o que eles já têm lhes será tirado (Mc 4:25). Então ainda que você não esteja vendo nada e não esteja entendendo nada, mas conseguiu ver o que esta escrito: “O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas” (Rm 8:26). Ore no Espírito, mergulhe nesta pratica fazendo isso você estará levantando em redor os olhos e vera a sua vida como O Senhor te vê, como Ele mesmo disse a Samuel (1Sm 16:7). Vendo o que este escrito dessa forma aquelas palavras que vês se tornaram espírito e vida para você. Como escrito esta: “O menor virá a ser mil, e o mínimo um povo grandíssimo: eu, o Senhor, a seu tempo o farei prontamente” (Is 60:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário