quinta-feira, 27 de outubro de 2011

QUAL É O TEU TESOURO??

É por isso que sofro essas coisas, e é certo que não estou envergonhado disso, pois conheço aquele em quem confio. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso, é capaz para guardar em segurança, até aquele Dia, aquilo que ele me confiou. “paratheke” um depósito, uma relação de confiança ou coisa remetido para um estar mantendo fiel. 1-A) utilizado para o conhecimento correto e pura doutrina do evangelho, a ser realizada com firmeza e fidelidade, e para ser entregue conscientemente aos outros. Este deposito, esta confiança e comprometimento, ainda hoje se faz necessário a todo aquele que recebeu a abundante graça e o dom da justiça; e não fica ai os conselho do velho soldado da cruz, mas vai além como esta escrito: “Tome como modelo os ensinamentos verdadeiros que eu lhe dei e fique firme na fé e no amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus. Agarre-se firmemente ao modelo da verdade que eu lhe ensinei, especialmente no tocante à fé e ao amor que Cristo Jesus lhe oferece.” Fica claro que a fé e o Amor que recebemos através da nossa união com Cristo é a base do evangelho do apostolo aos gentios. E aqui ele deixa claro com qual ferramenta nós estaremos guardando esta confiança, esse comprometimento: “Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você” (2Tm 1:12-14). Podemos observar que esse precioso tesouro é um dom do Espírito Santo, uma brilhante capacidade que deve ser bem conservada até porque o Espírito Santo mora em você. A palavra aqui utilizada é “parakatatheke” uma composição de “par-ah” 1) a partir, além de; e a palavra: “katatithemi” 1)depósito, ajuntai, para colocar por cima, para uso futuro. Dessa forma quero crer que é algo muito especial para ser mantido, acrescentado e colocado acima de tudo o que é terreno e ainda sera usado para a vida eterna. E sempre me pergunto e como fazer para que isso tudo seja e esteja eficaz em minha vida pessoal, afinal do que me adianta ganhar eu o mundo todo e ser eu desclacificado? Bom quero aqui salientar que o apostolo esta falando que o Espírito Santo é quem é poderoso o que também escreveu Judas no versus 25 “E Ele pode guarda-los de escorregar e cair “paratheke” e leva-los, perfeitos e sem pecado, á sua gloriosa presença, com vigorosas aclamações de alegria perpétua. “parakatatheke”. Para isso nós precisamos depender totalmente do Espírito Santo, pois Ele é o mestre da nossa nova natureza, Ele pode nos levar ao conhecimento desse tesouro, aperfeiçoar nossa confiança, aterrando o terreno pantanoso da duvida e edificando-nós sobre a firme rocha que é Cristo. Orando no espírito em todo tempo colocamos a espada do espírito que é a palavra para pelejar por nós contra os principados e postestades, pois ela é mais cortante que qualquer espada de dois gumes e penetra ao ponto de dividir a alma do espirito, é apta para discernir pensamentos e propositos do coração (Hb 4:12). E você ainda pode ficar ouvindo o espírito orando em seu favor, é melhor do que pedir para os irmãos orarem por você. Alem do que nós podemos duvidar em algum ponto da nossa caminhada cristã, podemos ser enganado pelo nosso enganoso coração, mas o Espírito Santo aquele que penetra as profundezas de Deus (1Co 2:10) NÃO SE ENGANA. Dessa forma temos esse tesouro bem guardado e temos a garantia de que o preço para todas as promessas já foi pago. Cabe a nós    tomarmos uma atitude de fé e pratica orando no Espírito Santo sem cessar, meditando e confessando a Palavra da Deus, em louvor e adoração ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhores colocando em ação aquilo tudo que Deus depositou no seu coração, é o seu bom tesouro. Para mim tenho por certo que tudo aquilo que pela fé foi implantado em mim, é o meu Espírito e ainda esta depositado no céu, ou seja, todo homem bom tira do seu bom tesouro, boas palavras vivas impreguinadas de poder. Que nos leva a falar a Rocha que é Jesus, falar aos denomios e as circustancias. Jesus tu és Senhor, denomios saiam e as suas obras caiam por terra agora em O Nome de Jesus. Conclusão: É a minha firmeza de fé que faz a espada afiada, pois a eficacia da palavra esta ligada a minha firmeza na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário