terça-feira, 25 de outubro de 2011

Parabolas do Carlos

A quem compararei o homem espiritual?

O homem espiritual e semelhante a uma gotinha de água do mar que espirrou nas vestes de Jesus quando ele andava sobre o mar.

Observou atentamente a Jesus e aos seus discípulos e foi levado pelo vento novamente ao mar.

Um dia se encontrou com o um grão de areia na praia.

E mesmo sabendo que corria um grande risco de evaporar ali, resolveu deter-se um pouco mais para ouvir as lamentações daquele grão de areia.

E dizia o grão de areia sou um filho da promessa e estou aqui esquecido e sendo pisado por toda essa multidão.

Se fosse eu fosse muito rico sairia dessa praia.

Porque eles passam por aqui e vão com os seus carrões para as suas mansões.

Disse a gotinha você precisa confiar em Deus.

Deus, que Deus é esse que me chamou e me deixou aqui nesta situação.

Disse-lhe a gotinha: Deus é espírito. É como o vento que quando sopra pode mudar o ambiente.

É vai crendo no vento que o sol vai evaporar você e você é que vai virar vento.

Eu sou da terra e creio nas coisas que acontecem disse o grão de areia.

E o vento soprou e a grão de areia medroso se agarrou na gotinha de água.

E imediatamente se tornaram como um lodinho e foram levados para a fornalha ardente,

Ali a gotinha evaporou e subiu, mas não sem antes transformar aquela murmuração em adoração,

O grão de areia adorou e foi soprado novamente e em vaso de vidro transformado,

Porque esteve grudado com alguém que um dia se grudou em Jesus e o seu discípulo observou,

Como o Espírito Santo os transformou depois que nas novas línguas orou.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário