sexta-feira, 23 de março de 2012

MINHA MEDITAÇÕES QUE SE TORNARAM MINHAS LAMENTAÇÕES


MINHA ALEGRIA E COROA

“Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa estai, firmes no Senhor” (Fl 4:1).

Amados, o Ap. Paulo tinha um amor muito grande por Cristo e pela sua volta e isso fazia parte da esperança da Igreja primitiva. Em de um jeito todo especial o Apostolo fala que os amados irmãos deveriam estar firmes e em harmonia para que a sua alegria fosse completa. Do que realmente ele estava falando? Penso que ele tinha em mente que os seus amados irmãos deveriam estar firmes, na espera da Segunda vinda de Jesus para buscar a sua igreja. Porque ele sabia e estava vivo na sua mente que antes do Dilúvio Deus arrebatou Enoque. E porque ele foi arrebatado? Sabemos que os acontecimentos do velho testamento são figuras do novo testamento e o arrebatamento de Enoque é para nós uma figura do arrebatamento da Igreja que estiver vivendo como Enoque. Como Enoque vivia? Primeiro Enoque andou com Deus (Gn 5:22 e 24), mas ele não andou de qualquer jeito não ele andou nesta terra como nós, porém ele vivia pela fé em Deus, confiava na sua palavra e promessas (Hb 11:5-6) e acima de tudo procurava de todas as maneiras viver uma vida santa cf. 1 João 1:5e7, ele vivia em acordo com Deus ou concordando com aquilo  que ele sabia ser a vontade de Deus (Am 3:3). Mantinha-se firme contra toda a impiedade da sua geração (Jd 14 e 15) com o seu estilo de vida.

Segundo Enoque denunciava o pecado e o modo ímpio de vida da sua geração, ele clamava contra toda a impiedade, imoralidade e advertia as pessoas de que Deus ia trazer um julgamento sobre homens e mulheres pelos seus atos ímpios. “E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão dizendo: “Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos, para fazer juízo por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra Ele”.

Sua vida, mensagem e espiritualidade agradaram tanto ao Senhor que Ele o honrou, tirando-o da terra para estar na sua presença, sem provar a morte.

Pergunta e Lamento: Estamos nós agradando a Deus? A Igreja Está esperando a volta de Jesus para levá-la, ou seja, arrebatar a sua Igreja desta terra, para viver eternamente com Ele? Temos em nossa geração Enoques?

Lembre-se que o Espírito Santo ainda não estava derramado sobre toda a carne e também não havia a habitação como existe hoje em nossa dispensação.

MAIS LAMENTAÇÕES OU COMO VOCÊ AMADO LEITOR CLASSIFICAR       

Só sei que estou em suas mãos Ó Senhor dos Exércitos.

Pequei quando desejei, poder testemunhar que o Senhor ainda cura? Sempre cria na cura, sempre dei credito a sua palavra e que é da sua vontade que as enfermidades deixem os corpos dos seus filhos. Pois foi da Tua vontade que Jesus tomasse sobre si as nossas dores e enfermidades e Ele de fato tomou sobre si as minhas dores e enfermidades. Ainda que Jesus tenha dado como um sinal para João Batista a cura da visão aos cegos e a cura dos paralíticos e o evangelho sendo pregado aos pobres. Não posso me encarregar dos sinais ou ser responsável pela minha cura, ou a minha participação é maior? Não só posso crer como tenho feito e se é da vontade de Deus, da permissão de Deus que seja curado mediante os remédios e pelas mãos dos médicos. Então me sujeito a Deus e pronto só posso fazer a minha parte, que sempre foi e é pregar, anunciar o evangelho aos pobres. Nisso até tenho que pedir perdão também porque tenho exagerado. É Pai me perdoa pela minha negligencia quanto a anunciar as Boas Novas de Salvação aos ricos dessa terra. Reconheço a minha falha e já me despertei neste sentido. Peço ao Pai que me de sabedoria e ousadia para anunciar o Evangelho do Reino aos ricos e que Ele me batize com amor pelos ricos dessa terra. Apesar de me considerar como um rico nessa terra, pois reconheço que quando criança nunca sonhei com uma profissão. Portanto não tenho nenhuma profissão ou especialização. Fiz sempre o que me veio à mão fazer. Casei-me com uma empresaria administradora de empresa e só por isso tenho um estilo de vida diferente das minhas origens. Confesso que desejava e procurei alguém que não me endividasse porque a experiência com o primeiro casamento foi traumatizante. Não sei sondar corações ou interpretar sonhos; se minha casa esta cheia de furos no telhado, o ladrão já conseguiu entrar, e ainda mais pelo quarto do meu filho Carlos Eduardo e a minha sogra vê que as telhas da minha casa estão sujas. O que posso fazer além de clamar a Ti Meu Pai por misericórdia! Misericórdia! Não posso falhar as suas expectativas, quanto a mim cumpre em mim o Teu querer, me da graça para suportar as colheitas, proveniente das más escolhas ou semeaduras. Hoje tenho um sonho e proclamo-o: “EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”. Estou me expondo ao tratamento que for necessário e em tudo te darei graças, porque sei que és soberano. Sei que o barro não tem poder sobre o oleiro. Fiz-me escravo por opção. Há minha esposa perguntou sobre ser radical com os outros e ser radical consigo mesmo e o Pr. Jesus Perez disse que o homem santificado é radical consigo mesmo. Perguntou como fica isso na questão dos filhos? Até que ponto deve ser inflexível, qual é o momento de deixar de ser radical? Já falhei muito com meu primeiro filho Bruno, já falhei com a Verônica sendo egoísta e só pensando em mim. Tenho aqui um novo tempo como fica o Rafael e o Carlos Eduardo? Sei que se O Senhor não edificar a vida deles, em vão trabalho na edificação de suas vidas. Sei que se O Senhor não guardar a minha vida em vão estarei vigiando! Porém não me esqueço que devo vigiar e orar em todo o tempo. Sei que o meu descanso não é aqui, daí - me sabedoria e graça para continuar crendo. É o que te peço Em O Nome de Jesus.

Escrevi esta carta porque estou com dificuldades para falar, me perdoe, mas quero continuar sendo sincero. As minhas mãos são fracas e sei que tenho pouca força e se a ainda algo em mim que esteja atrapalhado o Seu agir. Renuncio a tudo o que é humano, pela sublimidade do conhecimento da pessoa de Cristo.     
23 de março de 2012 - Não retiro nenhuma das palavras que escrevi   em 2007, mas grandes coisas fez o Senhor por nós por isso estamos como que sonha. "EU E A MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário