quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RAIOS-X DA ALMA



Tirou-os das trevas e das sombras da morte e quebrou as suas cadeias (Sl 107:14)

Deus é absoluto, Ele é incomparável, em suas mãos está tanto o abater, quanto o exaltar, Ele estabelece os reis e remove os reis. Disse Jesus: “que tempos e épocas compete ao meu Pai”.

Neste tempo gostaria de propor uma pausa para sabermos qual é a tua realidade hoje?

Você pode proclamar o versus 14 como uma realidade ou pela fé?

Você esta abatido ou exaltado? Você esta reinando ou foi removido da sua posição?

No versus 13 vemos homens clamado ao Senhor, porque lhes abateu o coração com trabalhos, tropeçaram e não houve quem o ajudasse. Então clamaram ao Senhor na sua angustia e Ele os livrou das suas aflições. Então você pode dar graças ao Senhor pelo seu constante amor, pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens, pois quebra as portas de bronze, e despedaça os ferrolhos de ferro versus 15 e 16.

Quem é sábio observe estas coisas, e considere atentamente o grande amor do Senhor versus 43. Tiago escreve quem esta com falta de sabedoria peça ao Pai, quando sei que recebi sabedoria do Pai? Quando consigo observar por que ele me tirou das trevas, porque Ele me curou da minha cegueira espiritual, porque como diz o ditado popular:- O pior cego é aquele que não quer ver. Porque aquele que tem a consciência de que esta cego e quer ver esta a clamar Jesus filho de Davi eu quero ver e ai o ex-cego de Jerico viu a sua realidade e pode testificar que Jesus o tirou das trevas. Pode observar e considerou atentamente o grande Amor do Senhor. Ele pode salmodiar ao Senhor “Preparado esta o meu coração, Ó Deus cantarei e salmodiarei de toda a minha alma”. Penso eu que Paulo e Silas cantaram este cântico:- Ele quebrou as correntes que nos prendiam. Posso cantar e salmodiar:- quero mais do que visão espiritual, quero Te sentir, quero chorar, quero me alegrar da Tua presença e na Tua presença descansar. Pois tenho trabalhado tanto, tenho combatido o bom combate “Mas o trabalho que eu faço por este povo é vão. Eu me esforcei e me cansei inutilmente; eu sei porem que Deus vai me fazer justiça e recompensar o seu servo” (Is 49:4 BV). Somos exortados a cumprir o nosso papel, pois Israel não cumpriu, somos exortados a representar Deus entre as nações e o que estamos fazendo? Quanto a mim com um servo infiel estou aqui, pois só fiz o que fui mandado e com a minha orelha furada aguardo o meu marido que me colocara o outro ai viveremos para sempre completamente um para o outro, sem nenhuma carência, pois O Meu Noivo me realizara por inteiro, Ele me completara e hoje vejo como por um espelho. Como por um raio-X posso ver e ouvir o diagnostico do Jeová Rafa  “O Deus que Nos Curou” na nossa justificação pela fé, em nosso espírito através da sua graça, mediante a nossa união com Cristo e Ele olho para nós e disse vai viver. Porem disse: - Olha para os raios-X da sua alma! Todas essas fraturas, perdas, tudo estava fragilizado e principalmente tudo que te fazia se sentir não aceito. O Espírito Santo pode fazer uma obra de restauração, restituição, estruturação e no final uma cirurgia plástica; que vai ficar melhor do que o novo. Mas Ele não ira fazer se não houver cooperação da sua parte!  Senhor Tu me deste a Tua palavra e verdadeiramente reconheci que Tu és o Cristo! E as coisas deste mundo me aborreceram, ai entendi aquilo que o Ap. Estevam Hernandes disse no CD A Pesca: - HOMEM É HOMEM E DEUS É DEUS! Fiz minha as palavras do escritor sagrado:- Levante a tua lança! Não deixes os meus inimigos se aproximarem de mim. FALA A MINHA ALMA: - “Eu te salvarei!”

Lembre-se do conselho da sabedoria: NÃO TENHA INVEJA dos homens perversos! Não queira entrar para o bando dos revoltados contra Deus! (Prov. 24:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário