quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

AS COISAS QUE VOCÊ FAZ NÃO O DEIXAM VOLTAR A DEUS

“As coisas que você faz não o deixam voltar a Deus; no fundo do coração de cada israelita existe um espírito de adultério, e por isso não podem conhecer o Senhor” (Oséias 5:4)

Ouvi de um homem de Deus que aquilo que adoramos embora esteja pensando e falando que é Deus e na verdade não é Deus o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Posso explicar quando alguma coisa esta lhe faltando ou não esta do jeito que você gostaria que estivesse você adora a Deus?  Sabe aquele dia em que parece que Deus esta longe, parece que a sua presença nos foi tirada e você olha do lado e com você e sua família esta tudo numa boa, não lhe esta faltando nada material em que muito dizem assim só tenho motivos para agradecer. Então é nesse momento que fico mais preocupado e às vezes até me desespero em buscá-lo por que sei que O Meu Pai esta brincando de esconde – esconde comigo então começo a procurá-lo, a buscar a sua presença, a invocá-lo e adorar. Não estou falando da habitação, não falo da presença que nos faz descansar é algo mais além, porque sei que já experimentei, já visitei este lugar um pouco mais alto em Deus, sei que já mergulhei em águas mais fundas. É claro que o contexto histórico de Israel falava de uma condição de abandono e aquele que não tem consciência, também não vai entender sobre o que estou escrevendo, talvez você amado leitor seja alguém que já experimento a visitação de Deus, mas ainda não tem habitação. Talvez você tenha já ate conseguido descansar na fé em alguma situação especifica, ou experimentou um êxtase no espírito. Você pode ate ter um nível de revelação maior que o meu, mas quando olho para este texto me da vontade de confessar pecados, de me jogar no chão, rasgar as minhas vestes e etc. Mas quando olho para a palavra Deus para aquilo que um homem vivendo no espírito escreveu em 2Co 7:1 “ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”, posso compreender o quão lindo Tu és Espírito Santo, nos dias do profeta Oséias por mais que O Senhor falasse com os homens eles não tinham como se purificar e por isso seus sofrimentos só aumentavam e por mais que Ele tentasse demonstrar sua graça aquilo não se estabelecia. Na nossa dispensação somos os mesmos homens, mas Deus esta se movendo muito diferente, nós podemos desfrutar da presença de Deus que nos faz descansar, O Espírito Santo habita em nós e na medida em que vamos orando no espírito, meditando na palavra e adorando vamos sendo purificados e aperfeiçoados para a santificação no temor de Deus. É só perseverar nestas praticas que receberemos graça e direção especifica para cada passo que será necessário dar neste caminho de volta para Deus. Não estou falando de algo que você pode fazer com a força do seu braço de carne, porque se você ainda rouba, mata, fala mentira, prostitui, cobiça, murmura, reclama da vida e das pessoas e etc. saiba essas são impurezas da carne, mas Jesus foi claro no sermão da montanha que precisamos ir além da montanha, é da montanha mais alto que o nosso “eu”. Há um caminho aberto mediante o Sangue de Jesus e não temos recebido espírito de covardia, mas de ousadia então comece agora a orar e pedir: Pai da me o Espírito Santo em O Nome de Jesus! Não diga que vai para de mentir, não peça coisas e Ele vos Dara O Espírito Santo se é que você ainda não o tem, e se você já recebeu o Espírito Santo então se entregue a Ele e permita que Ele comece a fazer orações por você. Lembre-se são as coisas que você faz que não o deixam voltar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário