terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O QUE PRECISAMOS SABER

Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos podem ser impedido. (Jó 42:2)

Esta deve ser a declaração de fé de todo aquele que foi liberto pela palavra de Deus e vive na sua presença; o criador dos céus e da terra, aquele que meu amou e por mim se entregou. Os planos de Deus não se frustram não se pode revogar, não se pode ser impedido afinal escrito esta que: “agindo Deus quem impedira” (Is 43:13). Jó experimentou o toque do todo poderoso, mas não sem antes sentir o toque do maligno e a incompreensão dos amigos. Quase sempre olhamos para as nossas vidas segundo a visão dos amigos de Jó, uma visão humanista e destorcida segundo a palavra de Deus, isto é um sinal que estou preso aos conceitos e conselhos das nações. Mas como esta escrito “O Senhor desfaz os conselhos das nações, quebranta os intentos dos povos” (Sl 33:10). Então precisamos conhecer a verdade para sermos libertos, mas a transformação só ocorre com o toque de Deus. Porque muitos são os libertos e poucos os transformados. Muitos conhecem a verdade, mais poucos são o verdadeiramente libertos pelo filho, ou seja, muitos deixaram a ignorância e os conselhos das nações, mas poucos estão falando bem a respeito de Deus. Isto vem ocorrendo em virtude da falta do toque do todo poderoso como também esta escrito: “se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus” (Lc 11:20). O que podemos ver é que Deus esta dando o sinal que deseja ter relacionamento com nós e até nos honrar, mas precisamos melhorar o nosso relacionamento com Ele e nos aproximar ao ponto de sermos tocados, marcados e transformados. Jacó teve um encontro com Deus a este nível e foi tocado, marcado em sua junta da coxa e teve seu nome mudado de enganador para príncipe, porem estou lhe entregando um convite para ir além porque Israel não viveu este nível de intimidade. Jó deixa claro que precisou melhorar o seu relacionamento com Deus para saber o que precisava saber e não compreendia. Jó era um homem liberto e integro, mas carecia de uma transformação mais profunda e não estou escrevendo sobre o fato dele ter sofrido e sim da sua própria declaração da sua experiência que resultou naquilo que ele precisava saber. Então ele faz esta confissão de fé “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos” (Jó 42:5). Veja que Jó foi elogiado por Deus, mas sempre haverá um lugar em Deus mais alto do que “eu”, precisei subir essa montanha para ver com os próprios olhos. Porque entre o ouvir e o ver a um caminho de intimidade que precisamos saber primeiro da sua existência, depois precisamos andar nele e quando você chegar, ali o verá face a face. Então você saberá quem você verdadeiramente é em Cristo, e poderá manifestar as virtudes de Cristo, os milagres de Cristo e seu bom perfume. Isto não tem nada a ver com os ministérios de efésios 4:12, isto não tem nada a ver com ser um oficial em uma denominação. Observando o livro de atos, veremos que os seus relatos não se resumem simplesmente aos apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, você verá sim figuras anônimas que seriam conhecidas como cristão. Pequenos cristos que formaram a galeria dos heróis da fé, seus atos ainda vem sendo escrito ao longo de muitos séculos até chegar a nós e você precisa saber que não foi você quem escolheu, mas simplesmente ouviu o chamado e todo aquele que ouviu e creu precisa saber que esta no caminho. “O Deus Eterno pôs a sua poderosa mão sobre mim e avisou a mim e aos meus seguidores que não andássemos no caminho que o povo estava seguindo. Ele nos disse: - Não pensem que tudo o que o povo chama de revolução seja revolução mesmo. Não fiquem assustados, nem tenham medo daquilo de que o povo tem medo. Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto” (Is 8:11-13). Eu reconheço, ó Deus Eterno, que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. (BLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário