terça-feira, 8 de maio de 2012

Trazendo Chuva Para as Sementes


“E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela à chuva” (ZC 14:17).

Quando somos convidas e até desafiados pelo Espírito Santo precisamos entender que este convite que recebemos é uma direção para que possamos escapar de uma condição espiritual que esta assolando a todos sem distinção entre Justos ou Ímpios.  Embora o contesto profético aponte para um futuro, quando podemos discernir em nossas vidas que uma seca espiritual se abateu sobre nós e que estamos vivendo como o povo estava vivendo nos dias do Profeta Jeremias (14:3). Observamos que aquele mau se abateu sobre todas as nações e como sempre as famílias começam a sofrer e alguns começam a interceder para que aquela situação nacional possa se reverter e como Deus nós ama usa seus intercessores e podemos ver nós versus 17 a 21 que a uma consciência de pessoas ferida de grande ferida, chagas mui dolorosas. Mas ninguém sabe o que fazer nem os profetas, e a uma comoção, um desejo pelo tempo de cura e eis aqui turbação. As pessoas até reconhece suas impiedades, a maldades dos pais, e que pecaram contra Deus. Clamam porque se sentem rejeitados, abatidos e reconhecem que não há outro Deus e até falam da sua esperança, mas a chuva não vem e a situação não muda e o intercessor sofre junto à mesma seca. Por isso alguns se revoltam e se desviam, outros caem abatidos e permanecem prostrados e outros simplesmente ignoram por que são ímpios. Mas não por nenhum ato humano, mas através do sacrifício perfeito de Jesus Cristo, pura graça, amor e misericórdia do Pai recebam este convite “se a família não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela à chuva”. Muitos estão recebendo agora e outros receberão e creram tomando uma atitude subirá a Jerusalém para adorar. É Claro de terão que deixar de fazer o que estão fazendo para subir para adorar, outro terá que seguir na contra mão do caminho que estavam andando e mesmo feridos, sem paz e com toda a sua turbação se colocaram como adoradores em espírito e em verdade. Em nossos dias não precisamos subir no monte e nem subir a Jerusalém física, pois Jesus não esta lá, mas habita em todos os corações que o recebeu como salvador. Não importa a sua condição levante-se do chão erga a sua mão e adore O Rei, o Senhor dos Exércitos, dizendo: restitui quero de volta o que é meu e Ele vós Dara a chuva em justa medida e vós fará brotar um renovo no espírito. O Pai liberara uma palavra viva de um tempo de cura para você na presença daquele que você esta ADORANDO. Portanto pare de adorar suas feridas, pecados e frustrações! Levante seus olhos e veja ainda a uma Cruz entre o céu e a terra, o sangue de Jesus Cristo ainda fala em nosso favor e podemos nós aproximar ao trono da graça crendo que Ele é presenteador daquele que o busca em adoração. Conte com a AJUDA DO ESPÍRITO SANTO (Rm 8:26), ainda que você esteja ou se sinta sozinho ou sozinha, pensando que Deus te abandou esta é uma cilada e astucia do inimigo para manter você no cativeiro da culpa. Não peça um sinal, não permita que o seu coração enganoso e corrupto que te levou a esta condição continue a dirigir seus atos, mas ouça o que vem do coração de Deus “NÃO PARE DE ADORAR”. Faça como o leproso que queria se purificar e prostrado adorou a Jesus. Faça como a mulher do fluxo de sangue que encontrou força na fé para prostrada tocar no manto de Jesus rompendo no meio da multidão. Faça como o cegou que simplesmente jogou a sua capa e não deu ouvido a ninguém e foi curado por Jesus. Faça como Jairo que não se importou com o tamanho da sua vergonha e levou vida para sua filha e alegria para a sua família. SENHOR A TERRA SECA SOU EU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário