sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Espera com Calma e Inteligência


Portanto agora vocês podem aguardar com calma e inteligência uma porção maior da bondade de Deus para com vocês quando Jesus Cristo voltar. 1Pe 1:13 (BV)

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. (RC)

Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.(BLH)

Procure amarrar a sua mente natural, para que você não fique imaginando como vai acontecer e ainda que você venha pensar, imaginar, sentir coisas boas ou más. Esteja pronto para agir orando no Espírito e dessa forma Esperar com Calma no Espírito de Inteligência, recebendo do Conselheiro uma Fortaleza para impedir que o seu agir natural que leva a desespero seja o seu caminhar diario. Continuando alerta no Espírito de Sabedoria agora que você crê que seu nome esta escrito no livro da vida; isto é inteligência e traz temor do Senhor, essa é a porção maior da bondade de Deus que nos foi oferecida na revelação de Jesus Cristo e devemos esperar inteiramente nesta graça. Graça esta que nós permite anazonnumiad-zone'-noo-mee” ou 1) ato de cingir 2) uma metáfora derivada da prática dos orientais, que para ser livre em seus movimentos que estavam habituados, quando se inicia uma viagem ou o exercício de qualquer trabalho, para vincular ao longo de suas vestes esvoaçantes estreita em torno de seus corpos e amarrou-as com um cinto de couro. Dessa forma estaremos livres para viver nesta terra sem a preoculpação com o pecado e sim adorando aquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, para vivermos inculpavel e sem condenação uma vida no Espírito. Mortificando a carne com as suas obras, levando a nossa mente cativa, sim era sobre isso que o Apostolo escreveu dianoia “dee-ah-an' oy” a nossa mente, a compreensão, a imaginação, o sentir, o desejar, a maneira de pensar e sentir coisas boas ou más. Essa é a mente de Cristo ou este é o pensamento Cristão com que nos precisamos andar para podermos Esperar com Calma e Inteligencia a volta de Jesus Cristo. Foi assim nos dias de Moises quando ele esperava a sua saida ou retirada do Egito “Ex 12:11 Assim, pois, o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão: e o comereis apressadamente: esta é a páscoa do Senhor”. É assim de devemos viver esta páscoa no Espírito do Senhor! Foi assim que Elias andou “2Rs 1:8 E eles lhe disseram: Era um homem vestido de pêlos, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tesbita”. É dessa forma que o nosso espírito precisa estar vestido neste dias de grande batalha Espiritual! Por muito tempo andei aos gritos e muito tenso em virtude da grande batalha espiritual que vivemos em nossos dias e muito estudei e ensinei sobre a armadura de Deus de Efésios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, etc.; sem me atentar para o versus 18. É claro que já tinha o entendimento que não eram umas peças que tivesse que colocar todos os dias quando acordava ou quando fosse entrar em batalha espiritual como nos filme da TV e sim tinha que estar convicto da minha Salvação que é o inicio de tudo.  Praticando boas obras e dando testemunho e agora no que tudo se resume Orando, em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito”. Agindo assim Esperas com Calma e Inteligência mantendo sua cadeia acesa a final O Espírito de Deus é quem vai corrigir se houver alguma brecha na armadura ou falta de destreza no manejo da palavra da verdade.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário