sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Trabalhar na Seara do Senhor

“Mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (Gl 6:8RC).

Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna (BLH).

Mas o que semeia (speirw speiro spi'-ro = Semeador, recebem sementes, semear, para semear, dispersão de sementes; ato que é realizado no tempo presente) para (eiv eis ice = uma preposição primária; a, para, em, contra, até, entre; mas quando usamos "Para" (como utilizado em At 2:38 "para o perdão ...") poderia ter dois significados. Se você viu um cartaz dizendo "Jesse James procurado por roubo", "para" pode significar Jesse é procurado para que ele possa cometer um assalto, ou se quer, porque ele cometeu um assalto. O sentido mais antigo é o correto. Assim, também nesta passagem, a palavra "para" significa uma ação no passado. Caso contrário, violaria o teor completo do ensino sobre a salvação pela graça e não pelas obras) o Espírito (de Cristo), do (denotando uma origem primária preposição a ação de onde procede, o ponto ou movimento, a partir de) Espírito (de Deus) colherá  vida eterna (RA). Pelo Espírito posse entender que um trabalhador da Seara do Senhor recebe o salário igual a todos os trabalhadores e todos os benefícios disponíveis. Paz e misericórdia são as bases para tudo o que passa a se semeado sobre a nova criatura e as regras, as leis são as do Espírito (Gl 6:16), por tanto nascimento, crescimento e colheita não são mais da vontade do varão e ai cai todas as regras e leis humanas, porque escrito esta: “a ninguém julguei” (Lc 6:37). Se acaso alguém estiver na posição de julgar que seja segundo a reta justiça segundo escreveu João 7:24, considerando que Jesus se fez maldito para que todos pudessem ver e executou a reta justiça para todo aquele que N’Ele crer! De que modo viverá aquele que anda no Espírito, para quem trabalhará; a quem servirá; a quem buscará e a que adorará? Não estou me rebelando muito menos incentivando isso, mas em tudo precisamos reconhecer a liderança do Espírito do Senhor é claro que o bom censo nos adverte na duvida não tome nenhuma decisão. Com escreveu o apostolo “Portanto, nada julgueis, antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor” (1Co 4:5). E que falar sobre Davi quando recitou os versus do Salmo 19 principalmente o 12 “Quem pode entender os próprios erros?” é neste momento que penso que precisamos ser mais misericordiosos com nós mesmo. Se até os cabelos das nossas cabeças estão contados será que os nossos erros e pecados não eram conhecidos do Senhor O Espírito? Então o que fazer continuar a errar e ficar caído e prostrado diante do erro ou até mesmo dos nossos acusadores ou nos lançar de fato na pratica da oração em línguas e na meditação da palavra para que estejamos de fato sujeitos a Deus e no seu tempo possamos resistir o diabo? E como anular aquilo que em nós dava base para aquela perseguição e para que seja removido e assim o diabo tenha que fugir de nós? Quanto a mim tomei uma decisão, tomei a minha cruz que não são as pessoas! E entendi pelo Espírito que existem algumas coisas que tenho que ACEITAR, outras preciso ENFRENTAR! Até que pelo Espírito tudo venha a se TRANSFORMAR porque não há nada alem de orar e meditar na palavra de Deus que me levara a enfrentar os desafios deste século, aceitando que O Espírito é Um da mesma espécie que Jesus, só com um detalhe muito importante, agora habitando dentro de nós mediante a aspersão do sangue de Jesus e com o poder de nós levarmos a obediência a toda palavra que sair da boca de Deus para nós.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário