sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma Viva Esperança

“reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus” (1Pe 1:4-5RA)

Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas. Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos (BLH).

Tudo que Jesus Cristo conquistou na cruz e a nossa herança, porem nós temos que criar condições para que estas ricas bênçãos estejam se manifestando aqui na terra dos viventes. Pela fé entendemos como os mundos foram criados (Hb 11:3) e nós não podemos fluir na fé que tem como base doutrinas de homens! Entendam-se como doutrinas de homens tudo aquilo que através do meu próprio entendimento consigo entender, ou seja, tudo que esta na esfera da razão, da lógica e não tem a fé no Espírito como base e sim a razão porque a letra mata. Não tem lógica alguma Jesus pegar terra, misturar saliva e aplicar aquele barro nos olhos para a cura de um cego! Esta viva esperança não tem nada haver com coisas como ouro ou prata, esta viva esperança é incorruptível porque esta nas regiões celestiais que não podem ser mudadas quando estão agindo em qualquer esfera. Tem poder, eficácia na extensão abóbada do céu com todas as coisas visíveis nela, na região acima dos céus siderais, a sede da ordem das coisas eternas e consumada perfeito onde habita Deus e outros seres celestiais. Dessa forma podemos enteder que esta esperança leva a vida do proprio Deus e veio habitar em nosso espírito humano produzindo um novo nascimento, porque tudo aquilo que nascido do Espírito sai do natural e passa a viver no sobrenatural que Jesus chamou de Reino de Deus (Jo 3). Então pelo Espírito posso entender que essa viva esperança se refere a tudo o que diz respeito ao viver no Reino de Deus, como disse Jesus: O meu Reino não é deste mundo (Jo 18:36). Jesus também ensinou os seus discipulos para orar pedindo para que venha O Reino e logo após disse que o Reino de Deus esta no meio de vos e também esta escrito que desse reino fluiriam é do seu interior como rios de aguas vivas. Então conclue-se que precisamos viver nos céus para que possamos possuir desse poder que nos guarda para a salvação. Dessa forma guardados pelo poder de Deus, possamos caminhar no poder do Espírito fazendo escolhas no Espírito de Sabedoria e dessa forma permanecermos firmes fortalecidos pelo Espírito de Fortaleza no Temor do Senhor. Precisamos entender pelo Espírito do Conselho que precisamos depender e como podemos dizer que dependemos se oramos com o nosso proprio entendimento e já nos julgamos capaz e que sabemos orar como convem! Quando escrito esta que “Não sabemos orar como convem ou não sabemos o que havemos de pedir, como convém” Rm 8:26. Por isso renove sua Esperança orando no Espírito em todo o tempo dessa forma de fato você estará dependendo do Espírito de Deus para que você receba todas as bênçãos que nos estão reservadas nos céus e não simplesmente aquilo que pedimos por sórdida ganância ou cebolas e alhos ao invés de mel tirado da rocha e o mais fino trigo (Sl 81:16). Tem algumas orações que mais parece murmuração diante de Deus e outras são realmente palavras de fé que tem base as doutrinas de homens e somente faz afastar os nossos inimigos é como espantar as moscas. Você já tentou acabar com as moscas, mas já tentou limpar o lugar retirando tudo o que esta estragado para que as moscas não encontre lugar de pouso? Então quando oramos no Espírito damos liberdade para que Ele venha com o seu fogo purificador para limpar todas as impurezas do espírito, curando as feridas da alma e assim removendo aquelas bases que davam sustentação a nossa natureza carnal. Isso não tem nada a ver com pecados e sim com o próprio pecado que foi a causa do afastamento de toda a humanidade através do Adão e que mesmo nós sendo crentes nos impede de vivermos como cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário